Seu condomínio possui um seguro de responsabilidade civil?

14 de dezembro de 2018
Foto de caderno e papéis para a pauta "Seu condomínio possui um seguro de responsabilidade civil?" para o Blog da Estasa

O síndico, quando eleito, se torna o responsável pelo condomínio. Ele assume o poder de tomar as decisões respeitando a convenção, o regulamento interno e as decisões da assembleia, mas estas decisões também implicam em ônus, riscos e responsabilidades legais.

O que é o seguro de responsabilidade civil?

Para garantir que o condomínio nunca será prejudicado ou sofrerá prejuízos financeiros, a Estasa utiliza o seguro de responsabilidade civil (também conhecido como “apólice RC Síndico”. Este seguro cobre qualquer dano ou prejuízo causado pela gestão do síndico profissional Estasa no condomínio até o valor de R$ 300.000,00 por evento. Esta apólice RC pode ser acionada para casos de erros ou omissões por parte do síndico profissional.  

LEIA MAIS:

Blog Estasa: Seguro para pagar contas cresce na crise

Blog Estasa: As obrigações ao contratar um seguro de condomínio

Blog Estasa: Condomínios têm que ter plano de segurança contra incêndio

O que cobre o seguro de responsabilidade civil?

As principais coberturas são:

  • Erro ou omissão profissional
  • Custos de defesa (judicial, administrativa ou arbitral)
  • Danos morais, materiais e corporais
  • Lucros cessantes
  • Despesas financeiras
  • Cobertura inclui subcontratados e terceirizados
  • Atos fraudulentos cometidos por funcionários do segurado
  • Despesas de publicidade
  • Perda, roubo ou furto de documento de terceiros de posse do segurado

A Estasa têm como maior preocupação oferece a maior quantidade possíveis de soluções transparentes para os condomínios que ela administra. A decisão de incluir essa apólice é uma demonstração do profissionalismo e responsabilidade que a nossa empresa possui com seus mais de 400 condomínios, ao longo de 45 anos de gestão. Hoje, temos a equipe mais estruturada no mercado de síndico profissional e explicamos os nossos diferenciais neste link.

Pareceu complicado?

A Estasa – Corretora de Seguros é referência em seguros residenciais, condominiais e muitos outros no Rio de Janeiro. Se quiser entender melhor, nós montamos uma página explicando exatamente como atuamos e o que nos diferencia das outras empresas. Clique aqui e confira todas as soluções inovadoras para uma administração transparente no seu condomínio.

💬 Precisa de ajuda?