Cuidados para evitar fraudes no seu boleto condominial

20 de maio de 2020
Arte mostrando um hacker mexendo em um laptop para a pauta "Cuidados para evitar fraudes no seu boleto condominial" para o blog da Estasa.

Com o intuito de preservá-los de tentativas de golpe,solicitamos sua especial atenção quando estiver pagando seu boleto condominial. Para não ser vítima de fraudes é fundamental, para sua segurança, conhecer duas situações que já testemunhamos dentre nossos clientes:.

Boletos adulterados 

Alguns softwares maliciosos são capazes de interceptar os boletos verdadeiros e adulterá-los de tal forma que pareçam muito com o original, porém com o código de barras indicando pagamento a outro destinatário que não a Estasa. Ao realizar o pagamento do boleto adulterado, a quantia é depositada numa conta diferente da Estasa.

E-mail adulterados 

Para dificultar ainda mais a detecção desses boletos adulterados os estelionatários se fazem passar pelo emitente original, a Estasa no caso, e disfarçam o email como se ele tivesse sido mandado por nós, se fazendo passar pela Estasa Adm.

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Para não cair na fraude do boleto condominial, é importante que sejam seguidas algumas regras de segurança:

  • Não se guie exclusivamente nas informações que estão impressas no boleto, seja ele físico em papel ou eletrônico em PDF. 
  • Antes de finalizar o pagamento, verifique se os dados do beneficiário, informados na tela após a leitura ou digitação dos números do código de barras, correspondem ao fornecedor favorecido ESTASA – Emp de Serv Tec e Adm Ltda CNPJ: 42.181.669/0001-77, caso não bata a informação, cancele a transação imediatamente. 
  • Verifique se os primeiros dígitos do código de pagamento coincidem com o código do banco que aparece como sendo o emissor do boleto. Um boleto do Itaú começa com 341, do Bradesco com 237 e do Safra 422. Se os números não baterem, não faça o pagamento. 
  • Sempre que possível, é importante baixar boletos diretamente no site do banco ou da nosso site www.estasa.com.br , através do seu login e  senha impresso no boleto. 
  • Mantenha programas de antivírus atualizados.

Em caso de dúvida quanto a veracidade das informações do boleto condominial ou medo dele ser uma fraude, entre em contato com a nossa central de atendimento cac@estasa.com.br ou ligue para 2323-4400, estaremos pronto para lhe ajudar.

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Crédito da Imagem: Iberdrola
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