Síndico Profissional: Procura triplica nos últimos anos

26 de fevereiro de 2019
Matéria do Balanço Geral do R7 sobre síndico profissional com participação da Estasa para a pauta "Levantamento aponta que procura por síndicos triplicou nos últimos anos" para o Blog da Estasa.

O levantamento da Estasa para o Portal R7 mostrou que nunca o síndico profissional foi tão requisitado nos condomínios. A procura triplicou entre 2013 e 2018!

Este tipo de profissional, que antes era apenas um morador do prédio que prestava serviço para o condomínio, agora busca se especializar cada vez mais. De acordo com a gerente de gestão predial, Anna Carolina Chazan, o momento econômico delicado pode ser uma das explicações para o aumento de profissionais interessados no ramo.

“Eu era bancário e devido a crise, a minha agência fechou. Fiquei desempregado, migrei para o táxi e surgiu a oportunidade (onde eu moro), um outro síndico precisou sair por conta da venda do imóvel e eu aceitei o desafio e estou até hoje, já tem uns três anos trabalhando como síndico”, informou Vinicius Nogueira, síndico profissional.

LEIA MAIS:

Blog Estasa – Que tal contratar um síndico profissional?

Blog Estasa – Síndicos profissionais se popularizam nos condomínios

Blog Estasa – Seu condomínio possui um seguro de responsabilidade civil?

Para Anna Carolina, o aumento da procura por síndico profissional no mercado imobiliário se deve a alguns fatores: “como a função do síndico começou a ter muitas exigências. cada vez mais, mais leis regulamentam a vida do síndico e as responsabilidades dele ficaram muito grandes. Então, o síndico morador deixou de querer exercer essa função, até preocupado com os riscos que ele está exposto e veio a possibilidade de se pagar uma pessoa para exercer essa função. Não é uma profissão regulamentada então ela ficou muito aberta, logo qualquer pessoa pode exercer a atividade de síndico. Ela não precisa ter uma formação específica, mas pode ser médica, advogada, corretor de imóveis. A pessoa pode se especializar, fazer algum curso, estudar a matéria e depois praticar a atividade de síndico.

Confira a matéria do programa “Balanço Geral” do R7 mostrando como que a procura por síndico profissional triplicou nos últimos anos

Pareceu complicado?

A Estasa é referência em administração de condomínios e locação de imóveis no Rio de Janeiro. Montamos uma página explicando exatamente como atuamos, o que nos diferencia das outras empresas e como trabalhamos para reduzir custos. Clique aqui e confira todas as soluções inovadoras para uma administração transparente no seu condomínio.

💬 Precisa de ajuda?