[Coronavírus] Qual o impacto do lockdown em Niterói nos condomínios?

08 de maio de 2020
Foto da Orla de Niterói durante lockdown para a pauta: "[Coronavírus] Comunicado sobre o lockdown em Niterói" para o Blog da Estasa.

Como vem sendo veiculado pela imprensa, o governo municipal de Niterói decretou o lockdown, que significa o fechamento de todos os negócios e serviços que não sejam considerados essenciais e a proibição de circulação de pessoas que comprovadamente não trabalhem nesses locais ou estejam se dirigindo a eles. O prazo se estenderá de 11 a 15 de maio, podendo ser prorrogado até 22 de maio.

Portanto, nesse período, é importante que, caso possuam funcionários no condomínio que residam ou circulem por Niterói a caminho do trabalho, todos deverão portar documento comprovando o trabalho em condomínios (carteira de trabalho), para evitar a retenção e consequente impedimento de chegar ao trabalho.

LEIA MAIS:

Blog Estasa – [Coronavírus] Informativo sobre a nova MP 936/2020 

Blog Estasa – [Coronavírus] Orientações para conter o Covid-19 em condomínios

Blog Estasa – [Coronavírus] Compromissos da Estasa durante a crise do Covid-19

O descumprimento da lei implicará sanção de multa administrativa no valor de R$ 180,00 (cento e oitenta reais), que poderá ser dobrada na hipótese de reincidência.

Cabe a Guarda Municipal de Niterói, no exercício do seu poder de polícia, a fiscalização e a aplicação das referidas sanções.

Caso tenhamos novidades a respeito do lockdown em Niterói, informaremos de imediato. Nosso compromisso é de sempre trabalhar com transparência, informando o síndico de qualquer atualização relevante do mercado. 

Pareceu complicado?
Há mais de 40 anos, a Estasa têm como missão auxiliar o síndico na gestão de condomínios em todos os aspectos. Nesta pandemia do coronavírus, seguimos trabalhando duro (remotamente) e ajustamos nossa operação internamente para não deixar nenhum condomínio desservido e continuarmos normalmente com nossa prestação de serviço. Somos referência em administração de condomínios no Rio de Janeiro e montamos uma página explicando exatamente como atuamos e o que nos diferencia das outras empresas. Clique aqui e confira todas as soluções inovadoras para uma gestão transparente no seu condomínio.
Créditos da Imagem: Juliano Medeiros
💬 Precisa de ajuda?