Confira 5 dicas para realizar uma assembleia virtual eficiente

29 de abril de 2022

As assembleias virtuais ganharam forças durante a pandemia em 2020 e desde então passaram a ser muito utilizadas pelos condomínios. A novidade é que em Março deste ano foi regulamentada a Lei 14.309/22, que permite a realização de assembleias e votações de forma eletrônica ou virtual. Com a nova lei, condôminos têm os mesmos direitos de voz e voto como se estivessem em uma reunião presencial.

Pensando nisso, preparamos 5 dicas essenciais para que o síndico possa realizar uma assembleia virtual eficiente.

1 – Crie um Manual

É de suma importância a elaboração de um manual contendo o passo a passo para acesso à plataforma que será utilizada e dicas de como se portar durante a assembleia – ter o microfone desligado quando não estiver falando – e essas informações podem ser descritas também no edital de convocação.

2 – Elabore um Roteiro

Para facilitar a assembleia, anote tópicos de cada tema, isso ajudará ter ideia de tempo para discussões dos mesmos.

3 – Internet

Se antecipe aos imprevistos como instabilidade de sinal. O condomínio precisa de bons equipamentos de som e vídeo e deve possuir uma internet potente que garanta boa transmissão da assembleia e gravação da mesma (exigência para registro da ata).

4 – Avalie as Condições

Certifique-se de que o condomínio não está em um momento conturbado ou com muitas questões adversas, pois tendem a não ser favoráveis para realização de assembleias virtuais ou mesmo híbridas.

5 – Lista de Presença

Seja por chat ou através de ferramenta de assinatura virtual, a mesma é obrigatória. Não esqueça!

 

Quer ter acesso ao nosso modelo de edital de assembleias virtuais? Envie um e-mail para novosnegocios@estasa.com.br

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments