Cursos para porteiros deixam prédios mais seguros

27 de abril de 2018
Foto do porteiro de um edifício no Flamengo, Antonio da Cunha que foi um dos alunos do curso de profissionalização para porteiros da Estasa para a pauta "Cursos para porteiros deixam prédios mais seguros" para o Blog da Estasa.
Cursos para capacitação e aperfeiçoamento de porteiros não são novidade. As aulas, porém, estão se reconfigurando devido à crescente violência e insegurança na cidade. Se antes se limitavam às práticas do profissional, agora oferecem instruções sobre medidas de segurança para impedir que o perigo se aproxime dos inquilinos.
Porteiro do edifício Alegrete, no Flamengo, Antonio Rodrigues da Cunha Filho foi testemunha de um furto no local há cerca de um ano.
Uma vez, quebraram o cadeado da garagem e levaram uma bicicleta, à noite. Como ali não tem câmera, não pude ver nada. Só descobri o que aconteceu no dia seguinte – lembra Cunha.

LEIA MAIS:

Os cursos, realizados para porteiros de condomínios de Botafogo, Flamengo e Humaitá, são gerenciados pela administradora de imóveis Estasa. A programação é feita após diálogo com síndicos, que informam quais tópicos devem ser abordados a partir do que julgam necessário para o edifício onde vivem.
Dandara Amancio, síndica do prédio onde Antonio Rodrigues da Cunha Filho trabalha, foi uma das que sugeriram que os porteiros aprendessem a agir em caso de assalto, por exemplo. O objetivo era evitar que incidentes como o do roubo da bicicleta se repetissem.
O prédio é tranquilo, mas tem um bar aqui do lado que acaba atraindo gente. Além disso, há pontos de roubo que não ficam muito longe – justifica Dandara.
Os porteiros também aprendem como atuar ao receber encomendas e durante a e entrada de prestadores de serviço.
Pareceu complicado?

A Estasa é referência em administração de condomínios no Rio de Janeiro. Montamos uma página explicando exatamente como atuamos e o que nos diferencia das outras empresas. Clique aqui e confira todas as soluções inovadoras para uma administração transparente no seu condomínio. 

💬 Precisa de ajuda?