Entregas em condomínio: como não correr riscos

12 de abril de 2019
Foto da síndica profissional da Estasa, Carla Santos, dando dicas de segurança para condomínios para a pauta do programa Balanço Geral do R7: "Entregas em Condomínio: Como se precaver" para o Blog da Estasa.

Condomínios reforçam fiscalização em entregas a domicílio

Condomínios do Rio de Janeiro tem adotado medidas para fiscalizar entregas à domicílio. O objetivo é reforçar a segurança dos condôminos para evitar assaltos dentro de casa. De acordo com especialista em segurança José Ricardo Bandeira, é necessário adotar um planejamento de segurança e as medidas de contingência em caso de vulnerabilidades.

Carla Santos é síndica profissional da Estasa em um condomínio de 140 unidades em Vila Isabel e compartilhou dicas de segurança com o “Balanço Geral”: “Tudo que é preciso ser entregue dentro do prédio tem sempre acompanhamento de alguém. Nenhum prestador de serviço tem autorização de entrar no prédio e ficar circulando nas dependências do condomínio” afirmou a síndica.

Além disso, “nós tomamos essa atitude por ouvir muitas das vezes alguns prédios relatarem de pessoas que já entraram dentro do condomínio e fizeram reféns e assaltaram moradores. Então, a gente decidiu em assembleia a não permitir a entrada desses prestadores de serviço sozinhos” complementou Carla.

Leia Mais:

Blog Estasa – Orientações para aumentar a segurança em condomínios

Blog Estasa – Recorde de roubo a pedestres leva assaltos à porta das casas

Blog Estasa – Presença de entregadores no condomínio gera polêmica entre os moradores

Confira a matéria na íntegra abaixo sobre os cuidados que o síndico precisa ter com entregas em condomínio:

Fonte: R7 – Condomínios reforçam fiscalização em entregas a domicílio

Pareceu complicado?

A Estasa tem ajudado cada vez mais os seus síndicos a buscarem formas de aumentar a segurança em relação a entregas em condomínio. Por isso, somos referência em administração condominial e locação de imóveis no Rio de Janeiro. Montamos uma página explicando exatamente como atuamos, o que nos diferencia das outras empresas e como trabalhamos para reduzir custos. Clique aqui e confira todas as soluções inovadoras para uma administração transparente no seu condomínio.

💬 Precisa de ajuda?